Senta que lá vem a história…

Gente antes de continuar na retrospectiva dos últimos meses preciso desabafar!
Como nossa intenção afinal é compartilhar todas as dores e delícias de arrumar o cafofinho chamado de seu, achamos que as pedrinhas no meio do caminho também devem ser divididas e servem para aliviar aquela sensação de que Murphy rege somente a nossa vida.
Tivemos uma semana bem intensa por aqui, nossa obra de igreja insiste em se misturar com dramalhão mexicano, impressionante.
Brasiiiil pede pra sair é muito desesperador esse negócio!

Deixa eu explicar o porque …A obra foi entregue dia 08 de agosto com o chão da cozinha (cimento queimado cinza) e a parede principal da sala (na cor beterraba) surrealmente mal acabados porém “no lugar”.

Expectativa X Realidade

Expectativa X Realidade. A foto da inspiração encontramos no: http://minhacasa.abril.com.br/profiles/blogs/jogo-de-cores-beterraba-chocolate-e-erva-doce. Acho que não dá para ver na realidade, mas a parede tem manchas e catapora (bolhinhas)

Cimento

Expectativa X Realidade. A foto da inspiração pegamos no: http://www.decorfacil.com/pisos-com-cimento-queimad

***Os detalhes de todo o projeto da cozinha estarão no post “Planejando a cozinha”. Ele nasce essa semana chega lá.;)

Estávamos amando o trabalho dessa equipe e não entendemos o que aconteceu para entregarem a obra daquele jeito, por isso fomos conversamos com o pedreiro responsável para entender o porque dos problemas terem se concentrados nas partes que pedimos maior atenção. Depois da conversa combinamos que para ninguém sair prejudicado na história ele viria fazer o conserto no sábado seguinte dia 15 de agosto.

Ufa, nosso cantinho ainda vai ficar lindo.  Depois de tanta decepção ficamos super felizes postura legal dele e relaxamos. Passada a semana chegou o dia D e adivinhem??? Ele não veio!
Teve problema na obra que estava tocando em paralelo e por problemas de dilma$$$ nos pediu mais um pouco de compreensão, mas nos tranquilizou afirmando que não nos deixaria na mão.

No decorrer da semana finalmente ele confirmou e nos disse que viria na sexta dia 21 de agosto, nos  passou a lista dos materiais (lixa, tinta, cimento, pigmento branco, fita). Tudo ok, só que não. Quando fomos pesquisar para a compra descobrimos que não existe pigmento xadrez em pó branco, até encontramos uma outra marca porém sem fácil acesso à compra. Imaginem, depois de tanto prejuízo ficamos super inseguros, achamos melhor pagar mais caro nas lojas locais mais esclarecer as coisas com ele antes de fazer mais o investimento. (no post projeto cozinha você vai entender).
Após os esclarecimentos sobre os produtos  para o cimento queimado ele preferiu voltar na segunda dia 26, por para finalizar nossos problemas o trabalho necessitaria de dois dias . Não questionamos.

“Agora vai” pensamos e chegou  segunda; material todo comprado, cozinha desmontada ele chegou pontualmente. Fizemos os ajustes de tom e padronagem e quando ela vai começar descobre que uma parte do chão está oco e que atrapalharia o resultado. Resultado ele quebra toda a parte oca, fecha e devido ao tempo de secagem só pode terminar o serviço no dia seguinte. Ok, até amanhã!

Desculpem a sacola, mas era tanta raiva que só tenho essa foto.

Desculpem a sacola, mas era tanta raiva que só tenho essa foto.

E mais uma vez ele não vem, justificando estar atrás da ferramenta para polir e dar acabamento no cimento, pois ele não estava conseguindo deixar lisinho. Ok nos vemos quarta, e mais um dia com a cozinha toda desmontada, remendada e suja de xadrez preto.

Chegando a fatídica quarta, adivinhem???
A hora avança e ele não aparece!
Ligamos fora de área, mandamos mensagem e nada.
Depois de um tempo recebemos uma mensagem bem triste e desesperada dele ABANDONANDO A OBRA!!!!

Sabe aquele momento que você não tem o que fazer  que fica totalmente impotente, tenta manter a força e o foco mas o banho de balde de gelo não deixa. Que bate um desespero e uma  vontade danada de chorar?? Para não perder o dia decidimos resolver umas pendências na rua e nos distrair para clarear a mente.
Na quinta ele foi pra rua e eu voltei pra restauração / pintura e não aguentei, sentei e chorei! Fiquei mal de cabeça um tempo, é desesperador os problemas que surgem em uma obra, a falta de comprometimento dos profissionais. Olhar para a cozinha me deixava muito triste.
Mas com um abraço acolhedor, a esperança foi retornando, a força voltou e voltamos para a guerra.

E assim termina o capítulo da semana na pegada forte dos roteiros mexicanos. Com direito a choro, drama, intriga, amor.
Agora com os ânimos recompostos seguimos na luta, conhece um pedreiro na zn do Rio que saiba fazer cimento queimado? Ajuda a gente, passa o contato…rssss

Deu até vontade de tomar uma michelada, bora lá!?

BeijoS2

por Renata Pedro

Anúncios

Sobre reepedro

Mulher Negra em descobrimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s