Mais um desafio da restauração concluído! Iupi

Fui procurar agora a postagem de quando comecei a restauração da penteadeira e cai pra trás, foi no dia 04/10/2015 e ela já estava “pronta” quando fiz a postagem só faltavam os puxadores. Nossa, vergonha me define.
A bichinha já até lascou e sofreu bastante com as movimentações aqui no cafofo, e eu devendo essa postagem. Sorry!
O motivo da demora é também uma dica.
Quando decidi repaginar a penteadeira, não pensei direito no projeto me empolguei e sai pintando não via a hora de ver ela linda, quando chegou a hora de colocar os puxadores, ops vi que os originais não ficariam bons só que como ela já estava pronta eu precisaria aproveitar a furação.

O antes

penteadeira1

Antes

 

E o resultado após pintada

penti

 
Gente eu queria um puxador de porcelana fofo pra ficar na mesma linha da mesinha de cabeceira. Andei o Saara inteeeeiro, procurei na internet e nada de achar nada dentro do padrão de furação até achei algumas coisas mais tudo no valor de um rim, só depois descobri que o padrão de furo dela já não é mais muito usado.

Acabei me rendendo a uma proposta um pouco mais moderna, mas achei que deu um ar moderno gostei mais do que a ideia inicial.

 

IMAG3342

Ela pronta, abstraiam os fios eles vão sair dai é temporário.

IMAG3344

Composta na parede <3

E assim resgatei mais um móvel do apego, a penteadeira do quartinho de “princesa”da minha infância encontrou seu espaço aqui no Cafofo.
A sensação de missão cumprida é deliciosa, amo essa arte de transformar e repaginar coisas que já perderam o valor para olhos não tão atentos. Me apaixonando cada dia mais por essa arte.
Para quem se interessa em dicas para repaginar aquele móvel antigo que está ai na sua casa meio de lado essa semana farei um post do passo a passo explicando como fiz.

Beijos meus.

por Renata Pedro

 

Sobre reepedro

Mulher Negra em descobrimento

Deixe um comentário

